Muito já se conhece sobre aquele tal "american way of life", mas ninguém nunca me avisou sobre "el modo de vivir español"...
- O dia começa a partir das 10.
- 8 horas? só se for da tarde/noite, mais cedo é madrugada.
- Exatamente, não existe uma linha muito fixa que determine o limite entre a tarde e a noite e isso independe de estação.
- Aqui eles almoçam antes de comer. Almoçar tem o mesmo significado q em português, só q eles chamam almoçar um lanche mais reforçado q se faz antes da "comida", que seria o nosso almoço. E só pra efeito de nota o café da manhã deles é bem fraquinho.
- Por falar em almoçar, eles almoçam entre 14-17. E claro que nesse horário niguém trabalha por aqui. Tudo está fechado! Tudo mesmo.
- Tudo começa a funcionar pelas 10 e fecha às 14. se vc tiver muita sorte volta a enconcontrar funcionando às 17h, caso contrário... só no outro dia.
- E no meio disso tudo vc esbarra com a contradição de ter que "madrugar" pra iar ao banco, afinal,esse é o único lugar q funciona das 8 às 10:30.
- Todos e tudo será traduzido. Esqueça o príncipe William, na Espanha o mais velho do príncipe Carlos se chama Guillermo. E se por acaso eles resolvem adotar algum termo em inglês... temperam com todo o sotaque espanhol...lembra da cobertura do sorvete? Aqui é sirope.
- Sair pra "farrear" é permitido e incentivado a partir da quarta.
- Todas as aulas só começam depois de 15 minutos do horário que está marcado, mas se todo mundo sabe disso.. pra que serve mesmo?
- A vida etílica é algo muito importante. Pra ser bem "aceito" é preciso acatar a decisão de viver "entre copas e tapas", bebendo e comendo aperitivos o tempo inteiro. E jantares são sempre bem vindos, com álcool, é claro.
- Também há sempre desculpa para tomar um café. A desculpa de um café é sempre muito bem-vinda e apreciada pelos hermanos, mesmo que na realidade eles tomem qualquer outra coisa, menos café.
- Eles não são nada religiosos, mas adoram relembrar as "tradições" para fazer do dia de cada santo feriado e motivo de comemoração.
- Eles não usam ml e sim cl pras bebidas.
- Lembra que a gente morre de vergonha quando tem o nariz escorrendo ou qualquer coisa do tipo? Pois eles assoam(é assim que se escreve, alguém me ajuda, plis!!) o nariz xom toda força do mundo em qualquer lugar. Sem vergonha alguma.
- Também cospem, ou como diria a mamãe, escarram por aí sem problemas. As calçadas não são das mais agradáveis, até pq eles tbm nao têm o costume de recolher a caca do cachorro. E eu nao sei como, mas td mundo aqui tem cachorro, enormes diga-se de passagem. Como eles vivem em apartamentos já que eu nunca vi uma casa aqui é uma outra história...
- Nas aulas eles nem olham pros professores direito apenas copiam o q ele fala e isso quer dizer TUDO mesmo. Se duvidar até o espirro do querido mestre.
Vou adicionando de acordo com a minha memória...
4 comentários:
Quer mais, Tia Romina! Quer mais!
Minina.. utilíssimo isso aki..! concordo com a tia Lelia.. BISS!! adorei saber disso hehehe.. nossa.. o povo daí é + preguiçoso q o d Patos pra comercio, vixx Ei! Eiji disse q na Alemanha eles te multam se n atravessar na faixa com o sinal aberto p/ pedestre diga-se d passagem.. ei! sei q ainda falta mto, mas lembra d guardar 1 moedinha espanhola p mim...^^ bjokas! Samarica.
Adorei as informaciones!Queria morar aí pra nao ter q acordar cedo! hehehe
Escreva sempre!
bjoo
Adoreeeeeeeei!
Já te adicionei nos favoritos ;)
Postar um comentário