terça-feira, 29 de abril de 2008

Piadas da redação

Já faz tempo, mas não custa nada lembrar.


Fim do expediente numa tarde de sábado. Perguntam-me pela quinquagésima vez de que parte sou do Brasil. Explico, mas é claro que ninguém entende. Pra economizar saliva adotei a tática de que moro numa cidade que fica na mesma região de Salvador. É a única maneira deles aceitarem e ficarem calados.


Um dos carinhas super animados me diz que tem uma camisa do Coritiba, pois seu tio havia trabalhado em sei lá onde no meu país. Entusiasmado ele pergunta se o tal time estava na primeira divisão. Sou sincera e respondo que não sei. Ele me olha com uma cara de indignação...

"Como assim você não sabe?"


Incrível como as pessoas ainda não percebem que eu estou ali só por acaso...


Pra não amolar muito lá vai o resuminho do que rolou no final. Tem que ler sorrindo, não foi chato.


-Como assim uma brasileira que não entende de futebol?

-Você tem que ensinar samba pra gente.

-O clima tá melhor pra vc agora, né?


Euzinha:

-Pois é, sou brasileira, não entendo nada de futebol, não sei sambar e não suporto o calor que já tá fazendo só com 26 graus.


Eles:

Como assim? De que país vc é? Tem certeza que é brasileira? Desconfio que você seja na verdade, austríaca.


E todos começamos a rir.


Abaixo estereótipos! O pacote vendido como brasileiro aqui é tão limitado... ô povim sem criatividade... Td bem, mesmo aqui pouco conheço sobre eles. E admito que sempre pensei que se alguém comprasse alguma camiseta de time sempre escolheria uma equipe mais famosa.

2 comentários:

Cla disse...

Hehehehe
Tia Moranguinho é austríaca!hehe
No dia em q eu escrever melhor,pode ser,pode ser,q eu deixe os textos sairem do papel virtual pro real.Mas muito obg pelos elogios!

lelia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
imagino a cena!
acho que 99% do mundo acha isso!!!