segunda-feira, 28 de abril de 2008

E viva a tecnologia como arma contra aulas chatas e tediosas...

Romina Cácia



Eu juro que eu tentei prestar atenção....





Aquí quase ninguém mais usa papel. Mas isso não faz com que as aulas fujam do antigo fardo de serem chatas . Como diria uma amiga, a didática é algo raro nesse meio da comunicação. É verdade, isso vai além de fronteiras.

Pois bem, cá estou eu a falar sobre abrobrinhas enquanto minha querida professora está ali na frente lendo uma suuuuper xerox e projetando resumos sobre elas. Do lado de cá, uma maré de PCS cujas telas projetam jogos, janelas de msn, fotos, enfim, tudo menos o word. Ok, como toda regra precisa de exceção para ser verdade, vejo três telas com o word.

Isso acontece sempre que algum professor diz que não fará prova, apenas teremos um “senhor” trabalho para entregar. Se fosse aí faltaríamos, aquí como ela usa “práticas surpresas” para garantir nossa presença, usamos o querido computador como meio de fugir do tédio.

E se o algumas palvras aparecem estranhas, lo siento, o corretor aquí não reconhece meu português e insiste em colocar acentos onde eles não existem.

Nenhum comentário: