sábado, 21 de junho de 2008

Lá e cá...


Em casa aprendi a:
  • Fazer o teste na roupa para saber se ela solta ou não tinta
  • Acreditar em meus sonhos
  • Cozinhar sem manuais
  • Admitir que sou gulosa com sentimentos e comidas
  • Beijar a mão de quem beija a minha
  • Escutar Beatles, Nelson Gonçalves, Jessé, Elis e cia
  • Ser espontânea
  • Ter fé
  • Colecionar histórias
  • Tentar
  • Não misturar arroz com macarrão
  • Olhar prazos de validade e quantidades
  • Aceitar que todo sacrifício traz consigo recompensa

Longe de casa fui ensinada a :

  • Fazer um manual para proteger-me de mim mesma
  • Não acumular pilha de roupa suja, seja do vestuário ou da vida
  • Eliminar a imagem de autosuficiência que tinha de mim mesma
  • Admitir que amor real não consegue virar platônico
  • Agarrar-me com fé aos momentos que já me faltavam forças
  • Escutar Nina Simone, Gothan Project, Josh Groban e outros mais
  • Ser paciente ou pelo menos fingir
  • Planejar o "milagre econômico" de cada mês
  • Cortar e limpar um frango inteiro
  • Valorizar o que sempre me foi tão óbvio e invisível
  • Trabalhar com histórias colecionadas e ter coragem de expor outras novas por aí(aqui)
  • Usar aspirador e não vassoura
  • Escutar mais

Romina Cácia

Imagen roubada daqui: http://copasevalentes.blogspot.com/2005/08/para-quem-nunca-pensou-muito-sobre.html

Nenhum comentário: