sábado, 21 de junho de 2008

Bom dia


Eu nunca te enganei, você sempre esteve ciente sobre o meu fascínio pelo amanhecer. Não é vontade de ser diferente, não adianta, eu acabo sempre escorregando por erros já cometidos.

Mas o amanhecer é belo, dá preguiça e coragem. Para mim é mais romântico que a sua despedida. O céu vai clareando, o dia vai dando sinais de boas vindas e é como se tentassem imitar a gente.

Porque nós somos o amanhecer.

O pôr-do-dol ainda que belo é triste para mim. Você vai me chamar de sei la o quê , mas a despedida do sol me dá medo. Porque eu tenho medo de ter que me despedir de você. Por isso prefiro ignorar o momento em que ele se vai.

O amanhecer me traz calma, é perfeito para ser contemplado. É exatamente como estávamos até antes de nos conhecer… assim… escuro, com preocupações saltitantes brilhando em formas de estrelas. Então a gente se esbarrou e não é que tudo que era chato, entediante, nos preocupava, tirava do sério ou entristecia foi embora.

Continua tudo lá, do mesmo jeito. A diferença, é que a medida que nos aproximamos assim como o sol flerta com a Terra, tudo fica igualmente claro. E eu passo a ter menos medo e você sorri com mais frequencia. Pois a gente sabe que tá recomeçando,assim como o dia… E eu adoro quando o sol vai batendo de mansinho na água do mar e se mistura com os tons diversos do céu naquela ingenuidade de conseguir imitar a cor dos teus olhos. É divertido presenciar essa tentativa diária de repetição impossível.

É por isso que é difícil dormir antes do sol levantar de vez. Cada vez que ele surge eu lembro de todas as vezes que resurgimos como fênix, flor de lótus ou o que seja. E tudo se tranforma em homenagem quase diária a nós dois. E eu juro, se também não fosse tão belo te observar agora dormindo eu até te acordaria hoje para te mostrar esse espetáculo em nossa homenagem.

Por isso que eu resolvi te escrever esse bilhete, para que o resultado da mescla te fosse mais real. Só que eu admito que no meio do caminho me perdi velando teu sono. Então para tentar me redimir comecei a escrever essas linhas sem noção… mas você resolveu me olhar e dizer bom dia e eu já nem lembro mais quais cores a paleta tinha hoje.


Romina Cácia

Imagem roubada daqui: http://nossomocambique.blogs.sapo.pt/arquivo/572176.html

Um comentário:

Cla disse...

Divagações românticas de Moranguinho...
;)