segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Outubro



Outubro é o mês "certeiro". São os 31 dias mais conflitantes de todo o ano. É aquele que mais espero e mais tenho medo de ver chegar. Antes que o primeiro jogue a "pedra do meio do caminho", explico. Melhor, admito. Sim, esse é um conflito narcisístico entre todos os eus do inconstante reino do meu umbigo, hehe.

Faço aniversário neste adorável mês. O que seria simples para qualquer outro mortal, tranforma-se naquela imensa bola de neve tão típica do meu cotidiano.

As velinhas são sopradas bem na metade do mês, deixando assim, espaço suficiente para delimitar o princípio e o fim de cada uma das etapas correspondentes desse mês tão singular.

Em outubro eu tenho exatamente os últimos 14 dias do meu ano e os primeiros 17 dias do "ano novo". Não estou ficando louca, pelo menos não mais que sou.

Sempre esperei com toda ansiedade desse mundo pelo bendito "10" entre o dia e o ano na data escrita do lado direito do caderno, mas nos últimos anos o significado tem sido acrescentado por uma crise a mais: a crise do 15º dia do mês.

Eu sinto uma necessidade imensa de aproveitar "meus últimos dias". Bate aquele desespero de fazer tudo que não consegui fazer nos outros tantos do resto do ano que termina e ao mesmo tempo transborda aquela expectativa de novos desejos a serem construídos; força para solidificar o que anda querendo desmoronar e coragem para deixar cair "muros e grades" que me impedem de enxergar além...

Pensando bem, apesar da TPM, da crise pelo final do curso, do inferno astral e de todas as outras incertezas que andam rondando por essas bandas, outubro é um mês especial. Feito sob medida para mim, com 14 dias pra ansiar, 1 dia pra comemorar, 16 dias pra (re)começar e sobretudo: um lindo abre alas de um ano feito exclusivamente para que eu possa VIVER, com a plenitude que me for concedida temperada com a minha constância inconstante de ser eu mesma.

Romina Cácia

p.s. Perdão pelo egoísmo, hehe. São apenas sintomas do mês de outubro
p.s.2. Curiosidade inútil: tenho aniversariantes no orkut diariamente desde o dia 6 até o dia 31, no entanto, dia 15 não tem ninguém. Apesar de conhecer outras várias que sopram velinhas nesse dia, sinto-me tão dono do 15º dia.
p.s.3. Imagem roubada daqui:http://solsticiodeinvierno.blogspot.com/2007/11/october-project-october-project-october.html
p.s.4. A contagem regressiva já começou: faltam 9 dias...

Nenhum comentário: