sábado, 3 de maio de 2008

Recomendo!

A intenção era publicar dia 1 pra começar o mês com o pé direito.

O autor sugere o seguinte para acompanhar sua leitura: http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=15930122747331388888&pid=1200598945712&aid=1200572626 Se alguma outra canção te faz suspirar... o mouse é seu.

Gostou? Eu tbm adorei! Quer mais?

Delicie-se com http://diversita.blogspot.com/

Dedicados a todos que me fazem sentir inveja...


Eu te filmei e isso não fez de mim um cineasta

Hoje não estou para contos, amor. Estou para poesia. Dessas que vem enrroscadas, metidas, brincalhonas no meio de uma prosa cheia de falcatruas. Uma daquelas que você não gosta, não dá atenção. Cheia de repetições inúteis, redundâncias, só pra sentir seu olhar fugindo de mim. Prometo que desta vez, mas só desta vez, não estou nas entrelinhas. Resolvi ficar bem aqui, jogado na cara de um texto madrugueiro. É pra você, amor, que escrevo.

Viajei até onde não poderia, procurando segundos e milésimos de uma imagem que lembrasse o cheiro deixado por você num livro. Aquela cor esverdeada que você disse amar, que te dava cócegas nos olhos, fazendo duas ou três lágrimas caírem. Cada uma descia num bolero denso, pelas curvas do teu rosto branco. Eu te filmei e isso não fez de mim um cineasta.

não fez de mim um poeta
prosador, astronauta.
não.

mas desafogado
deste futuro
que ainda não ouvi.

---


Ricardo Oliveira

2 comentários:

Unknown disse...

Só abri mão pra publicar algo que não escrevi, pois, afinal.. esse é um daqueles textos que com sua licença poética abre caminhos...
impossível não suspirar...

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

vc é mais gentil que uma criança oferecendo um pedaço do seu chocolate numa tarde de sábado.