terça-feira, 29 de abril de 2008

Piadas da redação

Já faz tempo, mas não custa nada lembrar.


Fim do expediente numa tarde de sábado. Perguntam-me pela quinquagésima vez de que parte sou do Brasil. Explico, mas é claro que ninguém entende. Pra economizar saliva adotei a tática de que moro numa cidade que fica na mesma região de Salvador. É a única maneira deles aceitarem e ficarem calados.


Um dos carinhas super animados me diz que tem uma camisa do Coritiba, pois seu tio havia trabalhado em sei lá onde no meu país. Entusiasmado ele pergunta se o tal time estava na primeira divisão. Sou sincera e respondo que não sei. Ele me olha com uma cara de indignação...

"Como assim você não sabe?"


Incrível como as pessoas ainda não percebem que eu estou ali só por acaso...


Pra não amolar muito lá vai o resuminho do que rolou no final. Tem que ler sorrindo, não foi chato.


-Como assim uma brasileira que não entende de futebol?

-Você tem que ensinar samba pra gente.

-O clima tá melhor pra vc agora, né?


Euzinha:

-Pois é, sou brasileira, não entendo nada de futebol, não sei sambar e não suporto o calor que já tá fazendo só com 26 graus.


Eles:

Como assim? De que país vc é? Tem certeza que é brasileira? Desconfio que você seja na verdade, austríaca.


E todos começamos a rir.


Abaixo estereótipos! O pacote vendido como brasileiro aqui é tão limitado... ô povim sem criatividade... Td bem, mesmo aqui pouco conheço sobre eles. E admito que sempre pensei que se alguém comprasse alguma camiseta de time sempre escolheria uma equipe mais famosa.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Uma oferta imperdíve!l



E quem não lembra do clássico 8 bolas por 1 real?
Romina Cácia



Desafio quem me diga que nunca comprou pelo menos uma vez ... Eu adorava! Aproveitava principalmente quando estava na casa da minha vó. Sim, o carrinho com a promoção perfeita atravessou fronteiras estaduais.

Ontem pela tarde escutei algo que me fez recordar o saudoso carrinho. Lá vai a tradução meia-boca:

"Olha o batateiro, chegou o batateiro... 10 quilos de batata por três euros!"

Não me aguentei, comecei a rir e a recordar um pouco daqueles momentos vividos entre um carrinho e outro... Mas deixei pra lá.

Hoje me surpreendi com um super saco de batatas na cozinha. Meu companheiro de apê havia comprado a oferta imperdível. Ele também explicou que isso é quase como uma característica histórica. Os ciganos roubam das hortas e saem por aí vendendo por esse precinho irresistível. No verão a versão é refrescante e doce: melões e melancias =)

Fritas, cozidas, como acompanhamento ou prato principal... batata aqui é como nosso feijão: essencial!



E viva a tecnologia como arma contra aulas chatas e tediosas...

Romina Cácia



Eu juro que eu tentei prestar atenção....





Aquí quase ninguém mais usa papel. Mas isso não faz com que as aulas fujam do antigo fardo de serem chatas . Como diria uma amiga, a didática é algo raro nesse meio da comunicação. É verdade, isso vai além de fronteiras.

Pois bem, cá estou eu a falar sobre abrobrinhas enquanto minha querida professora está ali na frente lendo uma suuuuper xerox e projetando resumos sobre elas. Do lado de cá, uma maré de PCS cujas telas projetam jogos, janelas de msn, fotos, enfim, tudo menos o word. Ok, como toda regra precisa de exceção para ser verdade, vejo três telas com o word.

Isso acontece sempre que algum professor diz que não fará prova, apenas teremos um “senhor” trabalho para entregar. Se fosse aí faltaríamos, aquí como ela usa “práticas surpresas” para garantir nossa presença, usamos o querido computador como meio de fugir do tédio.

E se o algumas palvras aparecem estranhas, lo siento, o corretor aquí não reconhece meu português e insiste em colocar acentos onde eles não existem.

domingo, 27 de abril de 2008

Flerte "Redial"

Romina Cácia


Ok, eu admito, o trocadilho ali não ficou muito bom. A idéia era brincar com "flerte fatal" do IRA!, entretanto...

Ando bem perdida no meio de tantas coisas por fazer e estudar. Explicado portanto meu desaperecimento brusco. Nunca tive uma continuidade muito boa pras publicações e, acredite, isso em nada me agrada.

Pra tentar me redimir um pouco, resolvi fazer "publicidade gratuita" de alguns blogs que me são caros. Claro que cada um carrega seu grau de intensidade, logo entenderás.

Eis o espaço para a confissão: ando flertando com a internet. E quem não me conhece se indagaria sobre o motivo da confissão. Explico.

Sempre tive pavor a tudo relacionado a rede. Não tenho paciência para ler na tela, me custa digitar e lembro que escrever flui mais fácil. Resumindo, só usava o PC pra digitar trabalhos, verificar mails e olhar o orkut. Acho que tenho o "ranso" de alguns amantes do de outrora... Ninguém talvez bote muita fé nisso, mas nem o google bombava tanto assim.

Fato é que desde que tive que comprar o laptop por conta da universidade, venho estreitando mais o vínculo com o mundo que tanto me apavorava. Meu quarto sempre teve TV, por isso foi necessário descobrir sites para baixar alguma coisa visual, leia-se filmes e seriados. Fui chegando aos pouquinhos, ainda preciso aprender a usar ferramentas simples como o google.

Tem pouco tempo que consegui baixar minha primeira música. Vivo tendo pequenas alegrias que qualquer pessoa normal já teve há alguns anos, quiçá décadas. Vou engatinhando, com passos lentos e ambiciosos=)

Acho que criar o blog foi um passo importante. Fez com que eu me aproximasse de outros que por sua vez te levam a diversos caminhos e sem querer o vício vai se formando.

Também descobri a riqueza do youtube há minutos, por assim dizer. Como assim se encontra de tudo ali? Por falar niss, assistam Irritando Feranda Young, muito bom.

Ok, tenhos os olhos de admiração e alegria de uma criança que acaba de ganhar um briquedo novo.

E como prometido anteriormente e sem mais delongas sobre meu mais novo flerte e seu leque infinito de possiblidades; alguns "amigos" pra passar bons momentos até meu próximo post.

Bem, esses são apenas alguns, minha lista é gigantesca. Também aceito sugestões, ok?

Beijos e até o próximo contato.