terça-feira, 14 de outubro de 2008

Últimos suspiros...

Entre tantas essa é uma das minhas preferidas... Tirei enquanto perambulava por Londres. Tecnicamente ela não deve ser das mais perfeitas, eu admito. Entretanto, para moi é uma obra "irmã" da parte de mim que mais prezo e tenho medo de perder; da que mais admiro e tenho esquecido por aí...

Não se iludam pensando que é o peso da idade e uma tentativa de tentar rejuvenescer.

Eu apenas sinto um tantão de coisas e apesar do silêncio quase absoluto, a falta de palavras declara o que já foi dito e o que espero dizer...

Minha realidade é o colorido incolor entre as pausas da troca de um canal e outro... o amargo sabor da doce nostalgia que nunca provei; o balanço gravitacional formado por impulsos que nem a química orgânica de teus olhos consegue desvendar (apenas catalisar)... é a necessidade de algo nada exato, mas que sussurra o desejo de ser imediato.

Romina Cácia

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sem comentários...


Ok, isso só pode ser, eu espero que seja, apenas mais um dos sintomas do meu maldito inferno astral, se é que ele existe ou simplesmente é um estado constante.

Ando precisando furiosamente conversar, mas ninguém parece estar disposto pra isso. Todos estão muito ocupados para pelo menos fingir que me escutam. Dá vontade de pagar alguém só pra me escutar. Sim, isso existe, chama-se psicólogo (perdão aos amigos da área). No entanto, toda vez que eu entro lá e me perguntam o que fui fazer lá... eu simplesmente não sei.

Tô de saco cheio, tô querendo esmurrar, gritar.. até ficar bem calminha. Simplesmente cansei dessa vida pateta.

E eu morro de vontade de escrever e fazerum zilhão de coisas aqui e agora, só que infelizmente até a rede tá ocupada demais pra isso... SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

p.s. Faltam 7 dias, minha última quarta feira com 2.2 tá sendo uma droga, alguém percebeu?!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

8


Faltam 8 dias...



...

p.s. Hoje é niver do meu mano mais novo, mais lindo, mais amado e querido de todo o meu coração. Com ele eu divido tranquila o mês. Pra quem dividiu até festas, né?! Tranquilo. =)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Outubro



Outubro é o mês "certeiro". São os 31 dias mais conflitantes de todo o ano. É aquele que mais espero e mais tenho medo de ver chegar. Antes que o primeiro jogue a "pedra do meio do caminho", explico. Melhor, admito. Sim, esse é um conflito narcisístico entre todos os eus do inconstante reino do meu umbigo, hehe.

Faço aniversário neste adorável mês. O que seria simples para qualquer outro mortal, tranforma-se naquela imensa bola de neve tão típica do meu cotidiano.

As velinhas são sopradas bem na metade do mês, deixando assim, espaço suficiente para delimitar o princípio e o fim de cada uma das etapas correspondentes desse mês tão singular.

Em outubro eu tenho exatamente os últimos 14 dias do meu ano e os primeiros 17 dias do "ano novo". Não estou ficando louca, pelo menos não mais que sou.

Sempre esperei com toda ansiedade desse mundo pelo bendito "10" entre o dia e o ano na data escrita do lado direito do caderno, mas nos últimos anos o significado tem sido acrescentado por uma crise a mais: a crise do 15º dia do mês.

Eu sinto uma necessidade imensa de aproveitar "meus últimos dias". Bate aquele desespero de fazer tudo que não consegui fazer nos outros tantos do resto do ano que termina e ao mesmo tempo transborda aquela expectativa de novos desejos a serem construídos; força para solidificar o que anda querendo desmoronar e coragem para deixar cair "muros e grades" que me impedem de enxergar além...

Pensando bem, apesar da TPM, da crise pelo final do curso, do inferno astral e de todas as outras incertezas que andam rondando por essas bandas, outubro é um mês especial. Feito sob medida para mim, com 14 dias pra ansiar, 1 dia pra comemorar, 16 dias pra (re)começar e sobretudo: um lindo abre alas de um ano feito exclusivamente para que eu possa VIVER, com a plenitude que me for concedida temperada com a minha constância inconstante de ser eu mesma.

Romina Cácia

p.s. Perdão pelo egoísmo, hehe. São apenas sintomas do mês de outubro
p.s.2. Curiosidade inútil: tenho aniversariantes no orkut diariamente desde o dia 6 até o dia 31, no entanto, dia 15 não tem ninguém. Apesar de conhecer outras várias que sopram velinhas nesse dia, sinto-me tão dono do 15º dia.
p.s.3. Imagem roubada daqui:http://solsticiodeinvierno.blogspot.com/2007/11/october-project-october-project-october.html
p.s.4. A contagem regressiva já começou: faltam 9 dias...